NEWSLETTER 27/08/2016 / 2ª EDIÇÃO ESPECIAL
View this email in your browser
Respeito, Ética, Generosidade, Honestidade e Trabalho: construção civil reafirma seus valores fundamentais em mais uma edição do DNCS
Crédito: Divulgação Sinduscon-Blumenau

Unidos numa grande corrente de cultivo a valores como respeito, ética, generosidade, honestidade e trabalho, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2016, realizado neste sábado (27/08), em 32 localidades do País, realizou 235.170 atendimentos a 69.827 trabalhadores e familiares do setor da construção. Os números finais serão conhecidos nos próximos dias. “Hoje foi um dia de festa. Temos de comemorar muito! O Dia Nacional é aproximação, é entrosamento. Isso é o mais importante”, afirma José Carlos Martins, presidente da CBIC.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania, e do SESI Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, o DNCS deste ano abordou a campanha “Valores Constroem”, iniciativa criada em 2015 pelo Sinduscon-CE e adotada como tema do Dia Nacional da Construção Social de 2016 nas 32 localidades de realização. O DNCS é uma ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Durante o dia foram oferecidos serviços gratuitos dedicados exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação.

Até o momento, as cidades que registraram maior volume de atendimento foram: Rio de Janeiro, 41.307 atendimentos a 7.700 pessoas e Santa Catarina com 32.020 atendimentos a 7.130 pessoas. Confira a seguir, todos os números apurados nesta edição:

 
Share
Tweet
Forward
Dia Nacional da Construção Social realiza 6.668 atendimentos em Maceió (AL)
Crédito: Simone Silva
Casamento coletivo de 50 casais no DNCS de Maceió. 
A Ademi-AL e o Sinduscon-AL realizaram neste sábado (27/08), no SESI Cambona, o Dia Nacional da Construção Social – versão 2016, que contou com a participação de 1 600 colaboradores das empresas de construção civil e de seus familiares, totalizando 6.668 atendimentos. Esses eventos contam com a promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SESI Nacional e apoio especial do Seconci-Brasil.
 
Da ação social em Maceió, participaram 50 empresas e 235 voluntários, gerando um movimento de serviços onde foram oferecido atendimento de saúde (Circuito Bem Estar, e Orientações Sobre Saúde (Psicólogo, Nutricionista e Fisioterapia), de documentação (RG, Consulta de SPC-Serasa, Cadastro de Pessoas com Deficiência), além de cuidados pessoais, como corte de cabelo e maquiagem, e lazer: Momento Noiva, Final de FutSal, Casamento, Final Concurso de Música, Oficina de Desenho, Parque Infantil e Curso de Culinária (Adulto e Infantil).
 
O presidente da Ademi-AL, Paulo Malgueiro, destacou o evento como uma demonstração da capacidade dos empresários da construção civil de Alagoas de realizarem ações de cidadania voltadas para seus colaboradores. “A indústria da construção civil dá uma demonstração de compromisso com a sociedade”, enfatizou.
 
Total de Atendimentos 6.668
Pessoas atendidas 1600
Voluntários 235
Empresas parceiras 50

   
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.#VALORESCONSTROEM #DNCS2016
Crédito: Elvira Alegre
Share
Tweet
Forward
Destaques do DNCS em Londrina: espaço de recreação (foto 1) e espaço beleza (foto 2)
Manaus recebe mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social 2016
Crédito: Renata Paula
Crédito: Mauro Marques
Time da obra Onix 220ce da Direcional Engenharia, vencedor do Torneio de Futsal no DNCS de Manaus
A maior programação social da Construção Civil de Manaus aconteceu neste sábado, das 9h às 16h, no Clube do Trabalhador do Sesi. O DNCS em Manaus deste ano ofereceu serviços de saúde, orientação médica, encaminhamento para exames, emissão de documentos, além de dicas de maquiagem, tratamento de beleza e cuidados para o cabelo e unhas exclusivo para os trabalhadores da construção civil e seus familiares. A seguir, os serviços oferecidos. 

Saúde
Encaminhamento para exames, consultas médicas na especialidade de clinica geral com profissionais da Marinha, Aeronáutica e Semsa, dermatologia com equipe da Fundação Alfredo da Mata, orientações odontológicas com profissionais do Seconci e distribuição de kits de higiene bucal. Vacinas com enfermeiros do SESI, aferição de pressão arterial e testes de glicemia com técnicos de enfermagem da Materdei e acuidade visual com Ótica Bela Vista.

Esporte
O time da Direcional Engenharia obra Onix 220ce ganhou o título de vencedor do Torneio de Futsal, o segundo lugar ficou com o time Naja da SKN Enterprise e o terceiro lugar com time da obra 229CC 01 da Direcional Engenharia.

Cidadania
Emissão de carteiras de identidade com Instituto de Identificação do Amazonas, Consultas de SPC e Cadastro Positivo com a CDLM Manaus, fotos para documentos com Foto Nascimento, e cópias para documentos com AmazonCopy, orientações e distriuição de literatura do AA com Alcoólicos Anônimos.

Beleza
Corte de cabelo, ­esmaltação de unhas pelo Instituto Embellezze, maquiagem e técnicas de beleza com representantes da Mary Kay.  Massagem capilar e sorteio de produtos Bio Extrattus.

Segurança do trabalho
Exposição de equipamentos de segurança do trabalho com Sintest, artesanato e coleta seletiva com projeto Recicla Manaus. Distribuição de mudas de plantas frutíferas com Semmas.

Lazer
Pula-pula para crianças, cama elástica, área de brincadeira para crianças, Aula de pintura com equipe do Senai, gincana valendo brindes de café e sucos Três Corações. Aula de ritmos, captação de currículo, Educação de Jovens e Adultos, Robótica na prática com Sistema Fieam.

Sorteios
Ventiladores, ferros de passar, kits de ferramentas, espremedor de frutas, sanduicheiras e outros brindes estão na lista de brindes sorteados aos trabalhadores.



Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.#VALORESCONSTROEM #DNCS2016
Share
Tweet
Forward
Dia Nacional da Construção Social em Fortaleza realizou 47.223 atendimentos para cerca de 4.184 trabalhadores e familiares
Crédito: Bia Bley
(Fotos 1 e 2) Realização de exames no DNCS de Fortaleza e (Fotos 3 e 4) equipes da "Copa da Construção 2016

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) deste ano abordou a campanha “Valores Constroem”, iniciativa criada em 2015 pelo Sinduscon-CE e adotada como tema do DNCS 2016 nas 32 localidades de realização. Em Fortaleza, a ação social foi realizada no SESI da Parangaba, pelo Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE), com patrocínio do Sistema FIEC, SESI e Gerdau. Em sua 10ª edição, o DNCS em Fortaleza teve um público de 4.184 pessoas, contabilizando 47.223 mil atendimentos.

Débora Saldanha, esposa do Técnico em Edificações da C. Rolim Engenharia, Edmar Oliveira, participou pela primeira vez do DNCS. “Estou gostando bastante. Trouxe meu filho de 2 anos para participar das brincadeiras e também se consultar com o pediatra. O evento está muito organizado”, afirma. Os participantes do Dia Nacional na localidade usufruíram de serviços como:

Saúde: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, avaliação física, orientação nutricional, teste de acuidade visual, urologia, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia, eletrocardiograma, ultrassom, exame de PSA e tipagem sanguínea, raio-X de tórax e coluna, clínico geral, pediatria, dermatologia, aplicação de flúor e odontologia.

Educação: ações educativas para o trânsito, palestras e teatro.

Cidadania: emissão de CPF e consulta ao SPC.

Espaço Kids: pula-pula, piscina de bolinhas e brincadeiras.

Lazer: Banho de piscina, Final da Copa da Construção, apresentação musical com o grupo de forró Banda de Tijolo e sorteio de TV. 

Na opinião do presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, “este é, sem dúvida, um importante momento para todos nós que fazemos parte da construção civil. Uma oportunidade para demonstrarmos a importância do trabalhador, valorizando-o e oferecendo um dia de lazer e serviços para ele e sua família”.


Copa da construção

A final da "Copa da Construção 2016", campeonato formado por trabalhadores da construção civil, aconteceu dentro da programação do Dia Nacional da Construção Social. O maior evento esportivo do setor no Estado é uma realização do Sinduscon-CE, por meio do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e a PromoSport. Este ano, a competição contou com a participação de 32 equipes, de 24 empresas, reunindo cerca de 800 operários. O time vencedor foi o da C. Rolim (Varandas), que recebeu premiação de R$ 5 mil. O segundo lugar ficou com a BM Construções (BS Tower) e o terceiro lugar no pódio foi ocupado pela Galiléia Incorporações. Os jogos aconteceram entre os meses de abril e agosto, com partidas semanais durante as terças, quintas e sextas, de 19h às 21h, e aos sábados de 8h às 12h. 

Para o capitão do time da C. Rolim (Varandas), o auxiliar de carpinteiro Francisco Cristiano, foi uma experiência única ser campeão. “Foi uma sensação maravilhosa ganhar o título de campeão da Copa da Construção. Já estávamos tentando há 4 anos essa vitória e hoje conseguimos, com a presença dos nossos amigos e familiares”, destaca.


Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.#VALORESCONSTROEM #DNCS2016

Share
Tweet
Forward
Construção Social: mais de 2.700 pessoas participam do evento em Maringá, no Paraná
Crédito: Ivan Amorin
(Foto 1) Francisco Mazia em avaliação clínica com dentista do Seconci e (Foto 2) presidente do Sinduscon-Nor/PR, José Maria Paula Soares, entrega prêmios de sorteio durante DNCS em Maringá (PR)

Sucesso absoluto! Este foi o resultado do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) realizado neste sábado pelo Sinduscon-Nor/PR e Seconci-Nor/PR, e promoção da CBIC e Sesi Nacional, em Maringá, no Paraná. Cerca de 2.700 pessoas, a maioria trabalhadores e familiares, grande parte jovens e crianças, participaram das atividades, consolidando os objetivos dos organizadores.
 
Para as diretorias do Sinduscon-Nor/PR e do Seconci-Nor/PR, o evento é fundamental para valorizar o trabalhador, resgatando sua autoestima e dignidade. “Os funcionários das empresas associadas e legalizadas já percebem os avanços no setor, já que a construção civil de hoje investe em tecnologias modernas, que aliviam o trabalho dos operários, em qualificação, segurança e qualidade de vida”, comenta o presidente do Seconci-Nor/PR, Marcos Mauro Pena Filho.
 
O diretor executivo do Sinduscon, Valdemar Adorno Junior, lembra ainda que o Seconci atende os trabalhadores em um ambiente moderno e com hora marcada. “Temos uma estrutura de atendimento médico, odontológico e psicológico com profissionais de alto nível. Também oferecemos diversos tipos de exames médicos. Tudo isso sem despesas”, frisa Junior.
 
Satisfação
O resultado do Dia Nacional da Construção Social pode ser percebido na satisfação dos trabalhadores, cônjuges e filhos. Eles participaram dos sorteios de brindes, corte de cabelo e orientações preventivas na área de saúde, exames de glicemia, pressão, visão, eletrocardiograma, atendimento odontológico, recreação e esportes. Também foram realizados shows de música e apresentação de peça teatral.
 
Madalena Rosa da Silva, esposa do pedreiro José Aparecido da Silva, passou por avaliação de pele no caminhão "Cuide-se Mais", do Sesi. Foi a primeira vez dela no Encontro da Construção Social. “Todos os anos faço mamografia e quando vi o caminhão, resolvi conversar com as atendentes”, conta Madalena. Ela ouviu as orientações sobre a melhor maneira de cuidar da saúde. Em geral, além da avaliação de pede, o "Cuide-se Mais" oferece exames como mamografia, Papanicolau e PSA.
 
O servente de pedreiro Francisco Antonio Mazia, passou por avaliação clínica com o dentista do Seconci. Ele participa do encontro todos os anos, onde encontra os amigos. Questionado se já ganhou algum prêmio nos sorteios, ele responde rapidamente: “para mim, estar presente já é um prêmio”.
 
O evento contou com barracas de pastel, espetinhos, sorvete, pipoca e algodão doce, além da distribuição de refrigerantes. Foram preparadas muitas atividades para os jovens e as crianças, dentro do espírito do tema: #ValoresConstroem. 
 
O presidente do Sinduscon, José Maria Paula Soares, avalia que o Dia Nacional da Construção Social alcançou êxito. “Contamos com grande participação dos trabalhadores e familiares. Acredito que será uma data que eles jamais esquecerão”, conclui.
 
 

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #VALORESCONSTROEM #DNCS2016

Share
Tweet
Forward
Torneio de futebol society é sucesso entre trabalhadores da construção civil na segunda edição paraense do DNCS 2016
Crédito: Marivaldo Pascoal
Time Campeão do torneio "Construção Social" e entrega de prêmio ao artilheiro vencedor do torneio em Belém. 

Vinte e seis times, duas chaves, mais de duzentos competidores. Assim foi o torneio de futebol society do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Belém (PR). Maior realização do setor no que diz respeito à responsabilidade social e à valorização do trabalhador da construção civil, em Belém a ação foi realizada pelo Sinduscon-PA, com apoio do sistema FIEPA, no SESI de Ananindeua. A programação do Dia Nacional contou com serviços de lazer, saúde e cidadania, de forma gratuita, aos colaboradores do setor e seus familiares. Embora seja a segunda edição em que o Pará participa do evento, que ocorre simultaneamente neste 27 de agosto em 32 cidades no país inteiro, esta foi a primeira vez que o torneio "Construção Social" foi realizado. Todas as equipes foram formadas por trabalhadores de canteiros de obras da região metropolitana de Belém. 

O grande vencedor do torneio foi o time da Síntese Moradia, que saiu invicto dos quatro jogos em que atuou. Na semifinal, a equipe enfrentou o time dos Muranos, da empresa Freire Mello. Na final, encarou a Aliança-Direcional, que ganhou do time da Freire Mello na semi. O placar da grande final foi 2x0. Alex Valdir, capitão dos campeões, foi bem celebrado pela sua atuação em campo. “Estamos muito felizes, foram quatro jogos sem perder nenhum, e ainda saímos campeões. Agora é só alegria”, comemora. Ele conta que o preparo é feito na base das atividades do dia a dia, mas que o time já tem um entrosamento antigo. "A gente se prepara no serviço mesmo, nas nossas atividades... Mas também temos nosso campeonato fora da empresa, então estamos sempre jogando juntos".

Sullivan Santos Cruz foi o artilheiro do campeonato, também do time da Síntese. O atleta amador fez três gols na competição, e levou uma bicicleta pela sua excelente performance. "Estou muito grato, a Deus e a meus companheiros de equipe. Não fosse por eles, isso não teria acontecido. Também quero agradecer à realização do evento, foi tudo maravilhoso", comemora. "O legal é que o pessoal da empresa sempre joga junto, e ainda temos nosso campeonato lá no Icuí, então estamos bem entrosados", comenta.

Para o 
presidente do Sinduscon-PA, Marcelo Gil Castelo Branco, o DNCS "é uma forma de aproximar o trabalhador e o empregador, reduzir essa distância, pra que ela se torne cada vez mais uma coisa do passado. A gente quer dar um exemplo de cidadania, como o próprio tema sugere”. Durante o evento, ele  fez uma projeção positiva da participação paraense no DNCS dentro do âmbito nacional. “Pra nós, esse é um evento da maior importância. Esta é a segunda vez que o Pará participa, e a gente espera se tornar, ainda nessa edição, o maior do norte do país”. Para o presidente do sistema FIEPA, José Conrado Santos, há que se aproveitar o gancho desta realização para voltar os olhos à construção civil como potência econômica. “Este evento da construção civil no país inteiro vem num momento muito significativo pra todos nós. O setor é o único investimento que, na hora que começa, gera renda e empregos imediatamente. O Brasil precisa destinar mais atenção à construção civil, porque é uma das grandes esperanças de crescimento pra nossa economia”, apontou.

O superintendente do SESI-Pará, José Olímpio Bastos, aproveitou a abertura do evento para enfatizar o papel do Serviço Social da Indústria no cotidiano do colaborador. “A nossa responsabilidade é o trabalhador da indústria; e quando a gente consegue trazê-lo para um evento, a gente pode atender suas necessidades - além de mostrar a ele o que é o SESI, porque essa sede é dele. Quando ocorre um evento como esse, todo mundo ganha: ganha a indústria, o trabalhador e ganha o SESI, que está ajudando a proporcionar isso”. Nesse sentido da mútua contribuição, também se posiciona o dr. Manoel Pereira dos Santos, sócio da MAPE Engenharia e conselheiro fiscal do Sinduscon-PA. “Eu acho que o caminho é esse. A gente depende dos nossos colaboradores e eles dependem da gente. Quanto maior esse entrelaçamento, melhores as nossas relações trabalhistas, sociais, as nossas discussões de data-base… Tudo melhora. Foi isso que eu vim ver aqui, e estou muito satisfeito com o resultado, com a organização e o empenho dos envolvidos”. 

Os parceiros do DNCS também reforçaram a importância de um acontecimento dessa natureza para o setor da construção civil como um todo, renovando votos de que tais parcerias se repitam. nas palavras de Eduardo Macedo, diretor técnico da Supermassa, “a importância é estar em contato com o nosso principal parceiro, que é o trabalhador da construção civil. É uma excelente oportunidade de encontrar com eles, e estar junto de um evento que reúne tantos parceiros importantes. A gente não poderia deixar de estar aqui, e queremos estar nos próximos”. Já Regina Noronha, gerente de relações com o mercado do SENAI, destaca que é preciso acreditar e investir na construção civil. “É um dia de congraçamento da construção civil, dos trabalhadores e empresas. A gente sabe que esse é um momento difícil pro setor, mas também há que se comemorar os ganhos. Por isso, viemos disponibilizar minicursos, para os trabalhadores e seus familiares saberem como eles podem se qualificar, se reposicionar no mercado, crescer economicamente, a partir das oportunidades de cursos dentro do SENAI”.


Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #VALORESCONSTROEM #DNCS2016

Share
Tweet
Forward
Sorteio de brindes, espaço de beleza e recreação foram os destaques da tarde do DNCS em Londrina, no Paraná
Crédito: Elvira Alegre

Dezenas de brindes foram oferecidos pelas construtoras associadas do Sinduscon-Norte/PR para o sorteio entre os que estavam presentes na tarde do DNCS em Londrina. Este foi um dos momentos de destaque da festa da cidadania aos trabalhadores da construção civil da cidade e seus familiares. Entre os brindes, celulares, tablets, DVDs e eletrodomésticos como microondas, batedeiras e liquidificadores.
 
O espaço de beleza também fez sucesso entre centenas de homens, crianças e especialmente as mulheres, que puderam, além dos serviços de manicure, maquiagem e corte de cabelo, ainda ganhar design de sobrancelhas. Apenas neste setor, o SESI estima que foram quase 200 atendimentos neste período vespertino.
 
Mas o ponto alto do tradicional Dia Nacional da Construção Social em Londrina, cidade que participa desde o começo desta promoção da CBIC e do SESI Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, foi mesmo voltado às crianças do bairro escolhido pelo Sinduscon-Norte/PR neste ano. Na quadra esportiva, diversas atrações, incluindo o Show de Talentos, com apresentação musical e de dança.
 
Segundo levantamento parcial realizado às 16 horas pelo SESI, o DNCS de Londrina realizou cerca de 9,5 mil atendimentos. Foram ofertados 23 serviços - incluindo até mesmo orientação curricular e de comportamento e orientação para entrevistas de emprego -, com a participação de 250 voluntários. A realização foi possível pela participação e parceria também de 15 indústrias do setor e outras dez de diferentes segmentos.
 
Organizadores do evento local estimam que, a exemplo do ano passado, perto de 5 mil pessoas tenham passado na Escola Municipal Senador Gaspar Veloso no dia de hoje.
 

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #VALORESCONSTROEM #DNCS2016

Share
Tweet
Forward
Uberlândia participa do DNCS e comemora números da ação de responsabilidade social do setor 
Crédito: Mauro Marques

Mais de 2,2 mil pessoas – trabalhadores da construção civil e suas famílias – participaram da 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social em Uberlândia, neste sábado (27). A festa foi promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba Seconci-TAP). Ainda contou com a promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SESI Nacional e apoio especial do Seconci Brasil. O evento também aconteceu simultaneamente em outras 32 cidades do País pela 10ª vez.
 
As famílias aproveitaram as brincadeiras, esportes, brindes e apresentações culturais que ficaram disponíveis das 10h às 16h no Sesi/Gravatás. Também teve estandes de parceiros que deram orientações sobre saúde, alimentação, artesanato, oportunidade de cortar o cabelo, receber massoterapia, aferir a pressão arterial e ainda avaliar a pressão ocular.
 
“Verificamos antecedentes familiares e outras pré-disposições ao glaucoma, além de mediar a pressão ocular. Todos foram orientados sobre a importância da prevenção”, disse Cristina Rosa da Iso Olhos.
 
Com a esposa, dois filhos e o cunhado, o armador Wagner Mir, de 46 anos, aproveitou a festa e todas as dicas. “Todo mundo se divertiu bastante. Medi a pressão arterial e a do olho e vi que está tudo bem. Mas é sempre bom ficar atento à saúde. É muito bom ter um evento assim, em que toda a família pode participar e se divertir.”
 
Segundo o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, o evento em Uberlândia foi um sucesso. “Conseguimos proporcionar um dia agradável a todas as famílias. É sempre muito importante ter essa interação entre todos”, afirmou Spina.
 
A presidente do Seconci-TAP, Cristina Oliveira Gonçalves, também avaliou como positiva a comemoração. “Foi tudo muito bem organizado. Todo mundo gostou e esperamos que no próximo ano consigamos levar mais famílias para um dia cheio de diversão e lazer para todas as idades.”
 
Números de Uberlândia:
Atendimento: 1.875
Serviços de cidadania: 6
Serviços de lazer: 775
Serviços de educação: 266
Serviços de saúde: 608
Outros serviços: 220
Refeições fornecidas: 1.300
Lanches fornecidos: 2.234
Parceiros: 35
Pessoas atendidas: 2.200
Voluntários: 205

 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #VALORESCONSTROEM #DNCS2016

Share
Tweet
Forward
Dia Nacional da Construção Social 2016 realiza mais de 5 mil atendimentos em Teresina

O Dia Nacional da Construção Social 2016 (DNCS) realizou 5.564 atendimentos a trabalhadores da construção civil na capital piauiense durante o evento que aconteceu neste sábado, 27. Foram dezenas de serviços nas áreas de saúde, lazer e cidadania oferecidos por 35 parceiros gratuitamente.
 
O DNCS 2016 é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil. Em Teresina, o evento é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon); Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (Sitricom) e o Departamento Regional do Serviço Social da Indústria (SESI-PI).
 
“Para nós o evento foi um sucesso. Um dia inteiro de serviços aos trabalhadores da construção civil e suas famílias. Aqui eles puderam cuidar da saúde, brincar com os filhos, tirar documentos e ainda participaram do sorteio de brindes”, disse o presidente do Sinduscon Teresina, André Baía. “A construção civil precisa se unir e mostrar o quanto é importante para o setor econômico do Estado e do país. E o fortalecimento dos laços entre trabalhador e empregador é um dos primeiros passos”, completou.
 
Para o superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, é missão do SESI-PI prezar pela qualidade de vida do trabalhador da indústria para que ele se sinta valorizado e motivado a desenvolver suas atividades na empresa com mais produtividade. “A iniciativa visa valorizar os trabalhadores do setor da construção destacando a cidadania e a qualidade de vida dos profissionais e seus familiares”, pontua o superintendente.
 


Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #VALORESCONSTROEM #DNCS2016

Share
Tweet
Forward
YouTube
YouTube
Email
Email
Website
Website
Twitter
Twitter
Facebook
Facebook
Flickr
Flickr
SoundCloud
SoundCloud
CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção | SCN - Quadra 01 - Bloco E - Edifício Central Park - 13º Andar - CEP 70.711-903 - Brasília/DF | Tel.:(61) 3327-1013