Copy
Você sabia que hoje é o dia do BRAILLE, Sula? Venha comemorar comigo e garanta o seu calendário BRAILLE!

Este e-mail não carregou corretamente? Utiliza Outlook e as imagens não aparecem? Acesse pelo seu navegador!

Retângulo amarelo, com logo da Fundação Dorina à esquerda, em linhas pretas.
Imagem animada com fundo azul e a palavra SOLIDARIEDADE em branco. Abaixo, a representação dessa palavra em pontos de braille amarelos. A palavra vai sendo escrita da esquerda para a direita, uma letra de cada vez.

Olá, Sula!
Feliz DIA MUNDIAL DO BRAILLE!

Hoje, 4 de Janeiro, comemoramos o Dia Mundial do Braille! Essa técnica de impressão em relevo foi criada há quase 200 anos por Louis Braille - e é adotada até hoje para auxiliar pessoas com deficiência visual a ler e escrever!

O braille permitiu que milhões de pessoas cegas ou com baixa visão pudessem ter acesso à cultura e informação e as ajudou na busca por independência e autonomia.

E é com muito orgulho que a Fundação Dorina produz livros em braille há mais de 70 anos, garantindo que exista material acessível para pessoas com deficiência visual em todo o Brasil!

Um dos materiais que tradicionalmente produzimos é o Calendário Braille. Ele é um instrumento importantíssimo para milhares de pessoas em todo o país, pois muitas vezes é um dos poucos materiais acessíveis disponíveis.

Ajude a produzir o Calendários Braille!

Mas, para produzirmos o Calendário 2017, precisamos da sua ajuda!

Os custos são muito altos e precisamos confeccionar 8.000 calendários em braille e fonte ampliada. Já conseguimos quase 70% desse valor... falta pouco! \o/

Por favor, faça uma doação em nossa campanha de financiamento coletivo e nos ajude a produzir calendários acessíveis para milhares de pessoas com deficiência visual! Ainda temos 17 dias para alcançar essa meta!

DESCRIÇÃO DA FOTO 3x4: Marina é uma garota oriental, com pouco mais de 20 anos e está sorrindo e de olhos fechados. Seu cabelo preto e liso contorna o rosto sem ultrapassar o pescoço e ela usa um brinco azul em formato de losango na orelha direita. Ela veste uma blusa azul escuro e está encostada em uma parede bege.

Um grande abraço,

Paola Siqueira
Captação de Recursos
Fundação Dorina