Copy

Newsletter #03/2017, Janeiro

Novo concurso Boas Práticas URBACT!

Encontra-se aberto, até 31 de março, o novo concurso destinado a todas as autoridades locais que queiram ver reconhecida uma boa prática urbana e estejam eventualmente interessadas em liderar uma rede de transferência URBACT. 

O URBACT acredita que qualquer cidade tem boas práticas “escondidas“ que respondem aos desafios locais com bons resultados. Estas práticas podem interessar a outras cidades europeias que desejem aprender umas com as outras, adaptar e reutilizar projetos já experimentados e testados sem haver necessidade de reinventar a roda, especialmente em tempos de escassez de recursos. No sentido de identificar estas práticas e partilhá-las de um modo alargado, o URBACT lança o concurso Good Practice.

Às cidades selecionadas será atribuído o título de URBACT Good Practice City. Este selo confere às cidades o reconhecimento e visibilidade que elas merecem pelos resultados alcançados. Para além disso, as cidades selecionadas farão parte do grupo pioneiro de Boas Práticas URBACT a ser largamente disseminado quer a nível europeu, quer internacional. Num segundo momento, estas cidades serão igualmente capazes de partilhar as suas Boas Práticas com outras cidades, no âmbito de uma Rede de Transferência (concurso a lançar no mês de setembro de 2017). 

Para saber mais sobre a definição de Boa Prática no âmbito deste concurso, leia o artigo A Good Practice Call with a difference, de Adele Bucella. 

Queremos saber a sua opinião!

Ajude-nos a melhorar a Newsletter Fórum das Cidades, respondendo a um breve questionário 
 

Não existe limite para o número de boas práticas selecionadas, assim como não há temas pré-definidos. Para mais informações sobre o concurso e procedimentos de submissão, consulte o website URBACT e conheça as Perguntas Frequentes.

A sessão de informação em Portugal deste concurso realizou-se no dia 17 de janeiro, no Auditório da CCDR-LVT, Lisboa. Pode aceder à apresentação aqui.
A sessão europeia realiza-se no dia 30 de janeiro, em Bruxelas. Conheça o programa e inscreva-se aqui.

O Ponto URBACT Nacional disponibiliza-se para qualquer questão ou esclarecimento que necessite para preparar a sua candidatura, através do email aresende@dgterritorio.pt.

Mantenha-se atualizado sobre o URBACT subscrevendo a Newsletter URBACT@Portugal

Uma edição da Direção-Geral do Território no âmbito da Estratégia Cidades Sustentáveis 2020
Copyright © 2017 Direção-Geral do Território.


Altere ou remova o seu registo

Email Marketing Powered by Mailchimp