Copy

Newsletter #01/2016, dezembro

Uma edição da Direção-Geral do Território no âmbito da Estratégia Cidades Sustentáveis 2020
 

1.º Concurso Ações Urbanas Inovadoras aberto!

Encontra-se aberto o primeiro concurso da iniciativa Ações Urbanas Inovadoras, promovido pela Comissão Europeia e orientado para projetos-piloto em torno do desenvolvimento urbano sustentável. Este concurso, que representa um montante total de investimento de 80 milhões de euros, irá focar-se nos seguintes tópicos:

  • Transição energética;
  • Pobreza urbana (com enfoque nos bairros urbanos desfavorecidos);
  • Inclusão de migrante e refugiados;
  • Emprego e formação na economia local.

Serão realizados quatro eventos de informação em quatro cidades da União Europeia – Bruxelas, Riga, Roma e Cracóvia – entre Janeiro e Fevereiro de 2016 – destinados às cidades e aos atores relevantes. O primeiro destes eventos irá realizar-se em Bruxelas no dia 13 de Janeiro de 2016. Poderá registar-se em:  http://www.uia-initiative.eu/en/brussels-applicant-seminar

A Iniciativa Ações Urbanas Inovadoras foi criada para testar novas abordagens a desafios que se colocam às autoridades urbanas. O orçamento total é de 371 milhões de euros para o período 2015-2020. Os projetos serão selecionados através de concurso e terão um limite de 5 milhões de euros de financiamento FEDER, uma taxa única de financiamento máxima de 80% e uma duração máxima de 3 anos.

Para mais informações sobre as Ações Urbanas Inovadoras, visite o website: http://www.uia-initiative.eu/

 © Propriedade da Direção-Geral do Território
Reservados todos os direitos de acordo com a legislação em vigor

Quero deixar de receber este tipo de email