Copy


Newsletter #33/2016, novembro

Uma edição da Direção-Geral do Território no âmbito da Estratégia Cidades Sustentáveis 2020
Para onde vão as Cidades Europeias?
Seminário ESPON | Bratislava, 7-8 de dezembro

Este Seminário, organizado em cooperação com a presidência eslovaca da União Europeia, visa promover a utilização de evidências territoriais do Programa de Cooperação Territorial Europeia ESPON e fomentar o desenvolvimento de novas perspetivas na formulação de políticas urbanas.

A Agenda Urbana para a União Europeia fornece um quadro importante para a formulação e implementação de políticas e para proporcionar melhores conhecimentos para enfrentar os desafios que se perfilam em matéria de desenvolvimento urbano. Evidências territoriais direcionadas e tempestivas para apoiar o trabalho das parcerias urbanas são condição-chave para o seu sucesso. Neste sentido, uma das novas prioridades da ESPON nos próximos anos está relacionada com o apoio ao trabalho das parcerias urbanas e o debate sobre o seu papel num contexto territorial mais amplo.

O programa deste Seminário abrange um conjunto de apresentações de alto nível, painéis e sessões de 'workshops' interativos, incluindo ferramentas inovadoras de interação com o público. Durante os 'workshops', as partes interessadas serão envolvidas ativamente na elaboração do conteúdo das próximas atividades da ESPON, no sentido de garantir que  sejam feitas sob medida das suas necessidades de desenvolvimento, implementação e monitorização de políticas. As apresentações serão seguidas por um 'Stakeholder Café', que oferece uma plataforma de intercâmbio, debate e 'networking' entre os participantes.

O Seminário está aberto a todos os decisores políticos e profissionais interessados, bem como a investigadores e peritos que pretendam influenciar e aprofundar os processos políticos europeus em questões territoriais e apoiar a utilização de evidências territoriais europeias para o desenvolvimento de políticas e para a implementação de programas. Mais especificamente, este seminário irá também debater a procura de novas evidências e ferramentas de cidades, macro-regiões, programas financiados pela UE e áreas de cooperação transfronteiriça.

Conheça o
Programa e Informação Prática.

 
CALLS ABERTAS!

'ESPON TIA Tool Upgrade'
 
O contrato de prestação de serviços resultante deste concurso visa desenvolver e manter uma aplicação 'web' ESPON TIA interativa e de fácil utilização, podendo ser utilizada para prestar apoio a 'workhops'.

O orçamento máximo disponível é de 200.000,00€ + IVA e o prazo-limite para apresentação das propostas 5 de dezembro de 2016, às 10:00 (CET).


Informação adicional em tenders@espon.eu e aqui.
............................................
'EU Territorial Review'
 
O contrato de prestação de serviços resultante deste concurso visa apoiar a elaboração de um relatório destinado a comunicar as principais tendências de desenvolvimento territorial em face dos principais desafios.

O orçamento máximo disponível é de 80.000,00€ + IVA e o prazo-limite para apresentação das propostas 9 de janeiro de 2017, às 10:30 (CET).

Informação adicional em tenders@espon.eu e aqui.
E-mail ESPON
Portal ESPON
Website
Facebook
Newsletter
 © Propriedade da Direção-Geral do Território
Reservados todos os direitos de acordo com a legislação em vigor

Quero deixar de receber este tipo de email






This email was sent to <<Endereço eletrónico>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Direção-Geral do Território · Rua Artilharia Um, 107 · Lisboa 1099-052 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp