Copy
View this email in your browser


 


NEWSLETTER N°06
09/09/2016
Nesta edição, apresentamos o projeto 067 Hermann Junior, empreendimento liderado pela Gafisa e concebido pela França e Associados Projetos Estruturais e pelo escritório de arquitetura Jonas Birger Arquitetura.

Com previsão para entrega em 2018, o edifício possui 22 pavimentos e posição privilegiada no bairro de Pinheiros, no cruzamento entre a Rua Natingui e a Avenida Prof. Frederico Hermann Junior. Estas características fazem do 067 Hermann Junior o detentor da mais bela vista panorâmica da zona oeste de São Paulo a partir de sua varanda e seus dormitórios.
Para este projeto e os em andamento no escritório atualmente, os sistemas estruturais foram concebidos utilizando conjuntamente a ferramenta de cálculo TQS® e a plataforma BIM da Autodesk, o Revit®.

O TQS permite, de maneira ágil, a análise da estrutura e de seus deslocamentos limites, o cálculo dos esforços na fundação e o detalhamento e os quantitativos finais das armações.

Já o Revit, além de permitir a documentação em 2D e 3D semiautomática e auxiliar na execução dos quantitativos parciais e totais de concreto e fôrmas, é uma ferramenta interessante para a
detecção de interferências entre disciplinas.
Tais interferências são observadas facilmente quando privilegia-se o uso de plataformas com a tecnologia BIM em conjunto com os demais parceiros de projeto, sobretudo Arquitetura e Instalações.

Com o modelo completo modelado em BIM, a interação com os demais integrantes do projeto é facilitada e possibilita o melhor entendimento do projeto por todos, melhorando várias das soluções técnicas. Em função desta melhoria no processo de desenvolvimento dos projetos, muitas vantagens são vistas, sobretudo no que diz respeito aos retrabalhos no escritório e em obra.

Diminuindo retrabalhos, são inevitáveis os impactos positivos sobre o
custo e o prazo de execução dos empreendimentos.
Além de apresentar este novo projeto em desenvolvimento no escritório, a França e Associados tem a honra de compartilhar que é finalista do 1o. Prêmio de Excelência BIM organizado pelo SindusCon-SP. Para mais detalhes sobre o prêmio e seus finalistas, acesse aqui.
Para mais informações sobre outros projetos estruturais executados pela França e Associados Projetos Estruturais, confira nosso site.
Para saber todos os detalhes desta obra, vale conferir a página deste projeto em nosso site.
Direitos Reservados © 2016 França e Associados Projetos Estruturais.

Dúvidas e sugestões:
newsletter@francaeassociados.com.br

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua inscrição nesta newsletter aqui.