Copy
View this email in your browser


 


NEWSLETTER N°10
06/07/2017

Uso conjunto de softwares na incorporação do processo BIM no projeto de estruturas: inovação e inúmeros benefícios!

Após muito esforço e dedicação, a França e Associados orgulha-se de ter incorporado o processo BIM na sua rotina de desenvolvimento de projeto

Este processo trouxe à equipe inúmeros benefícios como, por exemplo, a facilidade na detecção de interferências entre as disciplinas, a melhoria no entendimento da estrutura como um todo, além de ter agregado maior confiabilidade e automatização no processo de desenvolvimento dos projetos.

Além disso, assuntos mais delicados, como a análise de furações ou detalhamentos de peças mais complexas, ficaram muito mais simples e rápidos de serem resolvidos.

Os benefícios do processo estendem-se, também, aos setores de planejamento, logística, orçamentação e manutenção, acompanhando o empreendimento ao longo do ciclo de toda a sua vida útil.
Perspectiva da arquitetura e modelo 3D da estrutura do projeto Vision Capote Valente.
Hoje, a França e Associados usa, basicamente, dois softwares no desenvolvimento de seus projetos: TQS e Revit, sendo que estas plataformas interagem e se complementam ao longo de todo o processo.
Os estudos iniciais são feitos com o auxílio do sistema TQS, que é uma poderosa ferramenta de análise, dimensionamento e detalhamento de estruturas em concreto.

Uma vez escolhida a alternativa estrutural mais adequada, o projeto segue em desenvolvimento com a utilização do software Revit, porém em total sinergia com o sistema TQS. É neste momento que são utilizados os plugins FA, desenvolvidos internamente pelo escritório, que proporcionam uma otimização e maior produtividade no processo, sempre com o foco de garantir a fidelização total entre o modelo virtual e as documentações 2D geradas a partir deste modelo.
Quer saber mais? Não deixe de conferir a 85ª edição da Revista Concreto e Construções, publicada pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), que conta com um artigo de nossa equipe sobre o uso do BIM em projetos estruturais!
Gostaria de saber mais sobre outras publicações e prêmios nos quais a França e Associados participou? Acesse nossa página de publicações.
Para mais informações sobre outros projetos estruturais desenvolvidos pela França e Associados, confira nosso site.
 
© 2017 França e Associados Projetos Estruturais. Todos os direitos reservados.

Dúvidas e sugestões:
newsletter@francaeassociados.com.br

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua inscrição nesta newsletter.