Copy

Ter–Sáb: 17:00 às 00:00

                                                                                                              Dom: 15h às 22h

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

 

Cultura em Benfica — Mar 2019

28 Qui. 21h30

 

Não serei Eu Mulher? | Conversa Feminista 

Bell hooks, feminista e activista norte-americana, discute em Não serei eu mulher? questões como a feminilidade negra, através da análise do impacto do sexismo sobre as mulheres negras durante a escravatura, o envolvimento das mulheres negras nos movimentos feministas e o racismo entre feministas.

À conversa com 
Carla Fernandes e Cristina Roldão

Mais informações

29 Sex. 21h30

 

Vozes Trad Femininas CCS

 
Vozes Tradicionais Femininas da Casa da Comarca da Sertã (CCS) é um grupo amador residente na CCS, em Lisboa, desde 2017. Do gosto pela tradição oral e da busca pelo resgatar de uma cultura antiga, procura-se através de um coro de vozes fazer escutar a paixão pela música portuguesa e tradicional, cantada e re-interpretada face aos dias de hoje.

Mais Informações

  29 Sex. 22h10

 

Performance | Esboço II

 
Esboço II é um estudo, um Work in Progress. É a expressão de algo que se está a descobrir e a ganhar espaço visível. Ao delinear esse espaço com um gesto, um movimento ou um olhar, lanço as noções gerais de uma demanda pela experiência de estar no presente, ser e mostrar-me.

30 Sáb. 17h30

 

Workshop I Como Educar o Cão?

 
Primeiro vamos ver o que é que não está a ajudar. Há muitas crenças sobre o cão que prejudicam o treino e a construção de uma boa relação entre humanos e cães.

Depois vamos falar sobre comunicação canina, especificamente sobre a sua linguagem corporal. Serão dadas algumas dicas de como agir para promover interacções pacíficas entre cães à trela.

Terminamos com a melhor parte - essenciais da aprendizagem canina: marcar, generalizar e reforçar comportamentos.

É um workshop à base de donativos.

Inscrição Necessária: 
margarida@alemdatrela.com

Mais Informações

30 Sáb. 19h00

 

Música | Rebeca Csalog

 
A Rebeca Csalog convida-nos a voar na sua harpa. Desde que concluiu o conservatório nacional vem tocando com várias orquestras como a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra Juvenil Sinfónica. Toca também regularmente com outros projectos como os Músicos do Tejo e o Coro da Orquestra da Universidade de Lisboa. Fora da música clássica abraçou aventuras com músicos como Tiago Sousa e Conan Osíris. Não percam a oportunidade de a ouvir no concerto a solo com que nos presenteará no Com Calma.
 

30 Sáb. 21h30

 

Festa Feminista | DJ Leo


Soulflow é uma dupla de DJ´s que nasce do colectivo feminino ButterflieSoulFlow, relacionado sobretudo com a dança e a cultura Hip Hop e Clubbing em especial. Leo e Piny são as DJ´s que compõem o coletivo. Clube Mercado, MiniMercado, Santiago Alquimista, Maria Caxuxa, Purex Clube, Lux Frágil são alguns dos locais onde já se apresentaram, em dupla ou a solo.
A música é a paixão que as faz dançar e a razão de querer proporcionar isso a todos. Hip Hop, Breakbeats, Funk, Disco, Soul, House, World Music permitem que tudo se funda sem barreiras.

 

Agenda Mensal

Tens ideias para debates ou eventos que gostarias de ver no Com Calma?
FALA CONNOSCO! comcalmaecultura@gmail.com 

Com o apoio de:

Facebook
Link
Website
Email
Copyright © 2019 Vai Associação, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp